Por fim, o último post da semana de comemoração de 1 ano do blog… E é claro que não poderia faltar um bolinho para isso; então vim ensinar vocês como fazer a receita mais fácil do mundo de cupcake de Nutella com apenas 4 ingredientes.
Para isso, você vai precisar de:
• 2 colheres de sopa de farinha de trigo • 2 colheres de sopa de Nutella • 1 colher de café de fermento em pó • 1 ovo
É só misturar todos os ingredientes até a massa ficar bem homogênea. Eu gosto de começar pelos secos, mas isso realmente não faz diferença alguma. Feito isso é só encher 3/4 da forminha de cupcake com a massa (eu preferi usar uma tigela pequena de porcelana, já que não me dou muito bem com essas forminhas. Se você for fazer o mesmo, é preciso untar a tigela com farinha para que o cupcake não grude quando for desenformar. Eu optei por deixar na tigelinha e achei que ficou um charme mesmo assim, mas ai vai de cada um).
Consistência que a massa deve atingir.
Em seguida, pre aqueça o forno em uma média de 180 graus, e leve seu cupcake de 10 à 12 minutos. É importante ficar de olho, e para ajudar, espetar um palito para ver se a massa cozinhou bem por dentro.
Coloquei também M&M's na massa para assar junto.
E voilà, está pronto! Agora é só decorar como desejar. Cobri com Nutella mesmo e mais M&M’s.
E mais um vez, queria agradecer a todos os meus leitores e pessoas que me ajudaram a construir o blog. Sem vocês, nada disso seria possível, e… Feliz aniversário para gente! #1anodeoohlalagirls
Eu espero que vocês tenham gostado dessa série de posts por aqui, e dessa receitinha fácil, rápida e muito gostosa!
Beijocas! (e fico devendo o vídeozinho que sempre faço quando cozinho algo).
Mais um post diferenciado e dessa vez vou falar um pouquinho sobre mim para vocês me conhecerem melhor! Já que são 70 perguntas, decidi dividí-las em dois posts com 35 perguntas para não ficar cansativo.
1. Você dorme com as portas do guarda-roupas abertas ou fechadas? Durmo com as portas do guarda-roupas fechadas, já que ouvi dizer que dormir com portas abertas atraem espíritos, ahahaha.
2. Você leva shampoos e condicionadores de hotéis? Às vezes sim, mas nunca uso.
3. Você dorme com o edredon virado para dentro ou para fora? Não entendi, mas acho que para dentro.
4. Já roubou uma placa de rua? Placa não, mas cone de sinalização sim. Para quem me segue no Instagram, sabe que teve uma época que toda vez que via um cone, tirava uma foto! Looouca, não? Certa vez, peguei um cone da estrada de terra e levei para a chácara do meu avô, acabou que eu acho que meus pais devolveram.
Nem perguntem sobre...
5. Gosta de usar post-its? Amo!
6. Você guarda cupons mas nunca os usa? Nunca guardo cupons porque nunca uso.
7. Você prefere ser atacada por um urso ou um enxame de abelhas? Enxame de abelhas, já que corro menos risco de morte.
8. Você tem sardas? Em uma escala de 0 à 10, 2.
9. Você sempre sorri pra fotos? Sempre!
10. Qual sua maior neura? Acho que mania de querer arrumar meu quarto, guarda-roupas e gavetas toda semana, porque sempre bagunço demais.
11. Já contou seus passos enquanto andava? Ainda não atingi esse nível de loucura.
12. Você já fez xixi na floresta? Sim, quando eu era criança meus pais sempre tinham que parar na estrada para eu fazer, ahahaha.
13. Você dança mesmo se não tiver música? Só quando estou empolgada.
14. Mastiga suas canetas e lápis? Não.
15. Qual o tamanho da sua cama? Cama de solteiro.
16. Qual é a música da semana?
17. O que você acha de homens que usam rosa? Gosto bastante de homens usando rosa, acho bonito.
18. Você ainda assiste desenhos animados? De vez em quando sim, na verdade, sempre assisto quando fico doente e de cama.
19. No que você mergulha o nuggets? Ketchup ou barbecue.
20. O que você bebe com o jantar? Bebo o que tiver. Ultimamente tem sido refrigerante.
21. Qual sua comida favorita? Pergunta impossível de se responder, eu como de tudo mesmo!
22. Alguma vez você já foi escoteira? Nunca fui uma escoteira.
23. Quando foi a última vez que você escreveu uma carta para alguém no papel? Já faz algum tempo, mas não menos de 6 meses.
24. Você consegue trocar o óleo de um carro? Não consigo, poxa.
25. Já foi multada? Não, ainda não dirijo oficialmente, ahahaha.
26. Tipo favorito de sanduíche? Tostex de peito de peru.
27. Melhor coisa para comer no café da manhã? Não costumo comer de manhã, na verdade odeio. Sei que é um hábito ruim, mas nada desce. Sempre tomo só um copo de leite, e nas férias raramente tomo café da manhã, é claro que tem exceções como por exemplo, café da manhã de hotel, eu como a minha vida.
28. Qual a sua hora de dormir? Durmo entre 23h e 00h, mas nas férias não tenho horário.
29. Você é preguiçosa? Demais!
30. Quando você era criança o que você vestia para o dia das bruxas? Quando eu era criança, era fissurada por halloween e amava me fantasiar, sempre era de bruxa ou vampira.
31. Qual seu signo antropológico chinês? Meu signo antropológico chinês é Boi.
32. Quantos idiomas você fala? Falo português e inglês, mas já fiz aulas de espanhol e italiano, então sei um pouco.
Hoje vim falar sobre algo um pouco diferente e que nunca falei por aqui... Aplicativos! Quem gosta?
O StarMaker é um aplicativo de karaoke, que além de ter um acervo de músicas muito boas e atuais, contém Auto-Tune e Magic-Tune, que nada mais são do que processadores de áudio que corrigem a voz, e então você canta como um anjo (a diferença entre eles, é que a mudança que o Magic-Tune promove na voz é mais sutil, enquanto o Auto-Tune te deixa com voz a lá Britney Spears).
O objetivo do jogo é você acertar as notas, que ficam verdes quando acertadas. Quanto mais você cantar, mais moedas você ganha e mais músicas pode comprar, ou quem preferir, é possível fazer uma assinatura mensal, anual ou semanal e você ganha “passe livre” em todas as músicas.
O que eu mais gostei é que você pode ou não escolher filmar enquanto você canta, e se você gostar do resultado e salvar o vídeo, ele automaticamente vai para uma conta no Youtube do StarMaker onde tem vários vídeos de várias pessoas cantando com o aplicativo. Você também pode cantar em dupla e ao final da música o aplicativo mostra quem atingiu o maior número de notas.. É um excelente passatempo para essas férias nas horas de tédio e até mesmo para se divertir com os amigos! Estou viciadíssima!
E o melhor de tudo é que esse lindo está disponível tanto na App Store quanto na Google Play e GRATUITAMENTE.
Eu espero que vocês tenham gostado desse tipo de post, e quero saber o que vocês acharam do aplicativo, quem baixar deixa um comentário aqui mesmo ou via ask me contando, ok?
Oi meninas! Aproveitando que amanhã tem jogo do Brasil, decidi soltar mais um Look da Copa do Dia… Escolhi uma blusa verde (que por foto mais parece azul) que tem uns babadinhos na frente e fecha no pescoço, com uma saia laranja de estampas florais, combinando com um salto neutro bege.
Nas costas, a blusa tem um detalhe vazado..
Gosto bastante dos looks que combinam verde e amarelo, mas às vezes uma só peça nas cores da seleção já é suficiente!
Eaí, já sabem como vão torcer amanhã? Quero ver o modelito de todas.. Mande uma foto do seu look via instagram (@0ohlalagirls) me marcando em sua foto, pode ser que você apareça por aqui, hehehe.
Nesse comecinho de mês, mais especificamente no dia 6 de julho (hoje, heheh), completamos um aninho de blog, e quando digo isso, não me refiro exclusivamente a mim, mas sim a todos vocês que entram no site, a todos que ajudaram a construí-lo e aqueles que já colaboraram para posts! Parece que foi ontem… Então antes de mais nada, quero agradecer imensamente, porque sem vocês nada disso seria possível! Sei que ainda tenho muito o que melhorar, e por isso peço a vocês que me digam o que mais gostariam de ver por aqui e se deixo de falar de algo, como estão carecas de saber, pode ser via ask ou pelos comentários aqui em baixo mesmo.
Eeee a parte boa da história é: para comemorar essa data tão esperada, essa semana vai ter post todos os dias até quinta-feira! E para começar, separei as matérias que vocês mais gostaram e comentaram.
Quem diria, segundo look em meio à quatro jogos, mas o que vale é a intenção e como eu já havia dito, probleminhas a parte e achei que não seria legal se postasse modelitos que uso nos jogos seguidos.
No último jogo da seleção (Brasil x Chile) decidi usar um vestidinho todo estampado com umas folhinhas, flores e derivados; amarelo com os detalhes em azul, laranja e principalmente verde. Ele é bem rodado e apertado à baixo do busto, todo soltinho…
Achei o vestido bem a cara do Brasil, não só pelas cores, mas por ser bastante alegre, além de combinar com a ocasião (hora do almoço, ahahaha). Outro detalhe que marca bem o look, é a abertura que a peça tem nas costas, que acaba tirando um pouco a cara de “menininha fofinha". O corte do vestido é um pouco mullet, acho que não ta muito visível pelas fotos, mas é mais curto na frente do que atrás.
Outro querido pelo qual estou doida nessa Copa do Mundo é o rímel azul, ahahaha. Tenho adorado usar, fica bem bonito e discreto.
Nos pés, usei uma sandália gladiador cobre, combinando com minha correntinha e brincos.
Eu espero que vocês estejam gostando desse tipo de post, e não esqueçam de deixar suas opiniões e sugestões, ein? Tanto por comentário, quanto por ask.fm.
Oioi gente, dei uma sumidinha essas semanas porque tive que pegar pesado com os estudos nesse final de bimestre, e estava dependendo de uma uma pessoa para o próximo post (que infelizmente não deu certo) que não se empenhou muito, mas o mais importante é: estou sumida principalmente por estar preparando novidades super bacanas para cá, hehehe.
Mas vamos à cereja do bolo… Já faz um bom tempo que não faço nenhum post sobre unhas, e como semana passada foi meu aniversário e eu comemorei em uma neon party, decidi fazer algo diferente para combinar.
Escolhi usar uma mistura de Batida de Coco e Pétala Branca, ambos da Colorama, para ficar bem branco mesmo, como "ponta de francesinha".
Para não ficar só um branco sem graça, decidi colocar essa película que tem um estilo meio étnico em tons de azul, verde, e salmão bem clarinho.
E para dar um toque a mais, optei por colocar mini lantejoulas brancas, meio cintilantes, no dedo do meio. Confesso que não sabia se ia combinar, mas acabou que eu me apaixonei pelas minhas unhas.
Finalizei com o Verniz Balada, da Hits, uma base que promete brilhar na luz negra (e gente, brilha mesmo, em qualquer cor de esmalte). Achei demais!
Infelizmente, a cabeçuda aqui, não viu a marca da película e nem da lantejoula, mas acredito que vocês encontrem facilmente em lojas de cosméticos.
Oioi gente, acho que esse tipo de post por aqui é novidade… Meus “Look do Dia”. Como estamos em clima de Fifa World Cup 2014, resolvi postar o que eu tenho usado para assistir aos jogos do Brasil, porque afinal, só Deus sabe o quanto é difícil combinar verde, amarelo e azul, ahahah! No final do post, me digam o que acharam, ok?
No primeiro dia de jogo, Brasil x Croácia optei por usar o basiquinho: Shorts e camiseta, e lógico que com as cores do nosso país.
Usei um shorts verde escuro, de cintura alta (como a blusa era mais compridinha e usei por cima dele, não deu para perceber) da Miscelânia. Ele tem uns detalhes em tachinhas douradas no bolso da frente, e no bolso de trás, formando um símbolo da paz e é todo desfiadinho na barra.
Já a camiseta… Fiquei maluca assim que vi! Audrey Hepburn com toda sua elegância, vestindo a camiseta do Brasil, achei o máximo, foi amor a primeira vista e ainda posso usar sempre sem parecer uma patriota,ahahah! Comprei essa gracinha na DMX Store.
Nos pés, usei uma sapatilha azul marinho de couro, com um lacinho em cima só pra ficar com cara de brasileirinha mesmo! Mas ainda sim, tênis como All-Star e Vans caem super bem com o estilinho camiseta-shorts.
E esse foi o primeiro “Look do Dia” do blog. As fotos não saíram excelentes, porque em dia de jogo tudo fica corrido, mas acho que deu para vocês terem uma noção… Espero que vocês tenham gostado!
Obs: Acho que muitas de vocês ainda não sabem, mas criei um Instagram para o blog, o @0ohlalagirls! Lá eu acabo postando quase todos os dias, ou pelo menos bem mais que a página do Facebook, então dêem um follow lá!
Olá olá meus queridos, hoje eu vim falar sobre o "clichézão" da vez: A Culpa É Das Estrelas, originalmente, um livro de John Green, que atualmente foi adaptado para filme, um dos mais aguardados do ano.
Sobre o livro: Hazel Grace Lancaster é uma adolescente portadora de câncer de tireóide com metástase nos pulmões (terminal), controlado por uma nova droga experimental. Sarcástica, realista e forte, Hazel não quer ser definida por sua doença. Certo dia, seu mundo muda completamente ao conhecer Augustus Waters no grupo de apoio, ao qual sua mãe a obriga a frequentar. Gus está em remissão de osteossarcoma (câncer que afeta os ossos), doença que o levou a amputar a perna direta, fazendo-o usar uma prótese. Frequenta o grupo para apoiar seu amigo Isaac (portador de câncer de olhos), e é a partir dai que se desenvolve toda uma narrativa intensa, engraçadinha, apaixonante, triste e acima de tudo surpreendente.
Quando comecei a ler o livro, não estava dando nada… Tinha certeza de que seria um típico romance estilo Nicholas Sparks, SÓ QUE COMPLETAMENTE NÃO. Fiquei fissurada pelo livro, e acabou que eu terminei ele em 4 dias, em meio a um milhão de provas. Uma das coisas de que mais gostei, foi a pesquisa feita pelo autor na área médica, mesmo com alguns dados fictícios (já que pretendo seguir por essas áreas em carreira profissional) e todos os detalhes muito bem descritos ao longo da história, fazendo com que tudo se pareça mais real e humano. E é lógico que eu chorei litros lendo. Quando li a última página, virei achando que a história não tinha acabado, fiquei I.N.D.I.G.N.A.D.A.
Sobre o filme: Assim que terminei o livro, fiquei muito mais ansiosa para o filme (tanto que acabei sonhando umas duas ou três vezes com o livro/filme, ahahah). que nessa última quinta-feira (05), foi estreiado.
"Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.”
Ansel (que também fez Carrie - A Estranha) e Shailene já haviam trabalhado juntos e não fazia muito tempo, no filme Divergente. Os dois interpretam seus papéis perfeitamente, e com certeza, após o filme, ascenderam ainda mais suas carreiras.
A adaptação de A Culpa É Das Estrelas para filme, é sim bem fiel ao livro, é claro que dentro dos "padrões de Hollywood”, pois acredito eu que transformar um livro em filme, nada mais é do que sair grifando as partes mais importantes. Mas nada do que a gente sinta enorme falta. Gostei bastante do filme, assim como do livro, e me contive para não chorar o filme inteirinho, ainda mais por que tinha uma mulher com câncer na mesma sessão que eu, o que me fez chorar 3x mais que o normal.
Trailer
Curiosidades:
• John Green começou a escrever o livro em 2000, depois de trabalhar como pastor em um hospital infantil, porém, só voltou para seu projeto após a morte de Esther Earl Grace (Homenagiada com a personagem Hazel Grace. No entanto o livro não conta a história de Esther, John apenas se inspirou em sua história de vida, para escrever uma nova história), vlogueira de 16 anos de idade, a quem ele havia se tornado muito próximo. Dedicou o livro em sua memória. “Agora acredito que vida curta pode ser uma boa vida -plena e rica- e essa foi a verdadeira lição que Esther me ensinou”, diz ele.
• Isaac, amigo de Gus, portador de câncer nos olhos é interpretado por Nat Wolff, do programa The Naked Brothers Band, quem lembra? Ahahaha
• Quando Shailene terminou de gravar Divergente, ela estava com um cabelãoooo, mas para interpretar Hazel, teve que cortar bem curtindo e aí está o vídeo em que ela faz a ceninha que todas nós fazemos para cortar o cabelo, mas por fim, a atriz acaba gostando de seu novo visual:
Quem nunca ouviu falar dos tão famosos rímeis da marca Maybelline, ou os usou? Embalagens diferentes, coloridas, que chamam a atenção e o melhor de tudo… Têm um preçinho camarada!
A marca virou febre nesses últimos anos e tem conquistado cada vez mais prateleiras de lojas, farmácias e os olhos das garotas, já que super realça o olhar.
Então hoje revolvi compartilhar com vocês a origem desses nossos queridinhos, que particularmente, achei muito interessante.
Por volta do século 19, nascia o esboço do rímel. Eugène Rimmel, perfumista frânces, criou para empresa de seu pai, um produto a base de petróleo que dava aos olhos das mulheres um efeito parecido com o do kajal usado por Cleópatra. (Ai está o porque da máscara para cílios ser popularmente conhecida como rímel).
Tudo começou em 1915, quando o químico nova-iorquino Tom Lyle Willian, decidiu aprimorar a invenção de sua irmã Maybel, que sempre aplicava uma mistura de vaselina e carvão sobre os cílios para deixá-los encorpados. Foi assim que Tom fundou a Maybelline Company (junção do nome de sua irmã, Maybel, com as últimas letras da palavra vaselina em inglês (vaseline), componente básico da fórmula.), para transformar a mistura em um item comercial. Dois anos depois, a marca introduzia ao mercado o primeiro cosmético para olhos, a Maybelline Cake Mascara, uma mistura mais apropriada e segura de vaselina e pó de carvão, que inicialmente era vendido por correio, mas fez tanto sucesso que as mulheres passaram a comprá-lo em farmácias e mercearias especializadas.
Estojo que vinha com um espelho e uma escova para pentear os cílios. Achei fofíssimo (e me lembrou as embalagens da Benefit)
Na década de 60, a empresa trouxe sua primeira inovação: a Ultra Lash, primeiro rímel em formato de tubo, vendido por apenas um dólar e a prova de água (sonho). Em 1971, a marca lançou a Great Lash, e a máscara é até hoje a versão mais vendida nos Estados Unidos. (Aquele da embalagem verde e rosa. Comprei o rímel a algum tempo, e sinceramente, esperava um pouquinho mais... Tanto que coloquei para bater no dia-a-dia, mas ta valendo).
E essa é a história de como a marca Maybelline surgiu... Quem não queria um irmão fofo desse pra criar uma das linhas de cosméticos mais conhecidas do mundo, não é mesmo? Ahahah
Pois é meus queridos, quem acompanha "Keeping Up With the Kardashian” sabe o quanto “drama queen” e extravagante essa família é, e falando em extravagante, Kanye West não fica atrás! No último sábado (24 de maio), ocorreu o tão esperado casamento de Kim Kardashian com o rapper, Kanye West. (Os dois já haviam assinado os papéis de casamento nos Estados Unidos, no começo do mês, mas obviamente não passaria tão discreto assim). Kim e Kanye trocaram votos e ganharam uma benção no Palácio de Versailles, seguido por uma festona em Forte Belvedera, em Florença na Itália.
Convidados: Foram apenas 100 pessoas! Beyoncé ao ser convidada já logo disse “não, obrigada”, alegando ter um compromisso em Hamptons (mas acabou por desejar felicidades ao casal via Instagram). Por incrível que pareça, Lana Del Rey, aceitou participar do casamento e cantar, tudo porque Kanye pediu Kim em casamento ao som de "Young and Beautiful”. De início, os pombinhos proibiram o porte de telefones celulares em seu casório, mas acabaram por seder, dando telefones descartáveis aos convidados, que ficaram restritos em uma sala e completamente sem acesso. Na entrada do Palácio de Versailles, os convidados eram recepcionados por cavalos com plumas amarelas e mulheres com perucas estilo século 18. A noite ainda teve carruagens e cavalos enfeitados a disposição dos convidados para eles darem uma volta pelo Palácio.
Sobre o vestido da noiva: Kanye estava por trás até do look da esposa (o que já era óbvio, pois além de rapper e produtor musical, Kanye é estilitista). Kim até demonstrou interesse em usar um vestido criado pela Victoria Beckham, mas a ex-Spice mandou dizer que ela não está interessada em vincular seu nome a uma estrela de reality show (BAPHO). Por final, Kim acabou usando dois vestidos lindíssimos: Um feito pela Maison Martin Margiela e o outro por Givenchy (Já que o noivo é muito amigo do Ricardo Tisci, diretor criativo da grife.)
E a North West? Pois bem, a filha do casal não participou da cerimônia toda. North foi somente ao brunch oferecido por Valentino, em seu castelo, que pertenceu ao Rei Louis XIV, APENAS.
"Kanye era o típico noivo: nervoso, andando de um lado para o outro e sempre acompanhando de uma garrafa de água. Durante a cerimônia, Kris Jenner chorava compulsivamente e era a verdadeira mãe da noiva.”
Curiosidade: Um de seus dois bolos de casamento tinha dois metros de comprimento e era todo branco com camadas de frutas.
E por fim… O bapho supremo: Por que Rob Kardashian não participou do casamento? O site X17 disse que uma das razões do Rob não ter participado do casório é por que Kim conversou com ele na sexta-feira e disse que estava chateada por ele não ter feito nenhum esforço para emagrecer nos últimos meses. Rob, durante a discussão chamou a irmã de “superficial”, e mais, disse que ela só se preocupa com sua aparência. (O que eu não dúvido que seja verdade, já que ao longo do seriado da família Kardashian, rolam inúmeros “arranca-rabos” entre Kim e Rob.) Quem estava na hora do embarque disse que ele entrou no avião aos prantos.
Isso é tudo o que sei sobre, o que temos que fazer agora é torcer pra que Kim finalmente se acerte com alguém, já que Kanye é seu terceiro marido… Ahahah