08 junho 2014

A Culpa É Das Estrelas:

Olá olá meus queridos, hoje eu vim falar sobre o "clichézão" da vez: A Culpa É Das Estrelas, originalmente, um livro de John Green, que atualmente foi adaptado para filme, um dos mais aguardados do ano.

Sobre o livro: Hazel Grace Lancaster é uma adolescente portadora de câncer de tireóide com metástase nos pulmões (terminal), controlado por uma nova droga experimental. Sarcástica, realista e forte, Hazel não quer ser definida por sua doença. Certo dia, seu mundo muda completamente ao conhecer Augustus Waters no grupo de apoio, ao qual sua mãe a obriga a frequentar. Gus está em remissão de osteossarcoma (câncer que afeta os ossos), doença que o levou a amputar a perna direta, fazendo-o usar uma prótese. Frequenta o grupo para apoiar seu amigo Isaac (portador de câncer de olhos), e é a partir dai que se desenvolve toda uma narrativa intensa, engraçadinha, apaixonante, triste e acima de tudo surpreendente.
Quando comecei a ler o livro, não estava dando nada… Tinha certeza de que seria um típico romance estilo Nicholas Sparks, SÓ QUE COMPLETAMENTE NÃO. Fiquei fissurada pelo livro, e acabou que eu terminei ele em 4 dias, em meio a um milhão de provas. Uma das coisas de que mais gostei, foi a pesquisa feita pelo autor na área médica, mesmo com alguns dados fictícios (já que pretendo seguir por essas áreas em carreira profissional) e todos os detalhes muito bem descritos ao longo da história, fazendo com que tudo se pareça mais real e humano. E é lógico que eu chorei litros lendo. Quando li a última página, virei achando que a história não tinha acabado, fiquei I.N.D.I.G.N.A.D.A. 


Sobre o filme: Assim que terminei o livro, fiquei muito mais ansiosa para o filme (tanto que acabei sonhando umas duas ou três vezes com o livro/filme, ahahah). que nessa última quinta-feira (05), foi estreiado. 
"Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.” 
Ansel (que também fez Carrie - A Estranha) e Shailene já haviam trabalhado juntos e não fazia muito tempo, no filme Divergente. Os dois interpretam seus papéis perfeitamente, e com certeza, após o filme, ascenderam ainda mais suas carreiras.
A adaptação de A Culpa É Das Estrelas para filme, é sim bem fiel ao livro, é claro que dentro dos "padrões de Hollywood”, pois acredito eu que transformar um livro em filme, nada mais é do que sair grifando as partes mais importantes. Mas nada do que a gente sinta enorme falta. Gostei bastante do filme, assim como do livro, e me contive para não chorar o filme inteirinho, ainda mais por que tinha uma mulher com câncer na mesma sessão que eu, o que me fez chorar 3x mais que o normal.




                                       
                                                                           Trailer

Curiosidades:
• John Green começou a escrever o livro em 2000, depois de trabalhar como pastor em um hospital infantil, porém, só voltou para seu projeto após a morte de Esther Earl Grace (Homenagiada com a personagem Hazel Grace. No entanto o livro não conta a história de Esther, John apenas se inspirou em sua história de vida, para escrever uma nova história), vlogueira de 16 anos de idade, a quem ele havia se tornado muito próximo. Dedicou o livro em sua memória. “Agora acredito que vida curta pode ser uma boa vida -plena e rica- e essa foi a verdadeira lição que Esther me ensinou”, diz ele.


• Isaac, amigo de Gus, portador de câncer nos olhos é interpretado por Nat Wolff, do programa The Naked Brothers Band, quem lembra? Ahahaha




























• Quando Shailene terminou de gravar Divergente, ela estava com um cabelãoooo, mas para interpretar Hazel, teve que cortar bem curtindo e aí está o vídeo em que ela faz a ceninha que todas nós fazemos para cortar o cabelo, mas por fim, a atriz acaba gostando de seu novo visual: 



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                        Porque afinal... Alguns infinitos são maiores que outros.


Um comentário:

  1. Adorei principalmente as curiosidades,o filme felizmente não decepcionou como muitas adaptações e olha chorei demais!Hahaha
    Também fiz um post desse filme no meu blog!

    http://conversapraiaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir