21 julho 2013

Bolo de Caneca:

Oi oi gente, como foram de final de semana?

Mais uma tag nova no blog… Essa semana, estava morrendo de vontade de comer um bolo, mas da última vez que inventei de fazer, levei praticamente o dia todo para terminar. Então lembrei do famoso bolo de caneca, que é super prático e rápido.
Não estava colocando muita fé no bolinho não, porque nunca consegui faze-lo; a massa sempre escorria da caneca ou ficava cru, uma desgraça por si só.
Foi ai que eu achei tudo explicado certinho nessa receita ilustrada super fofa no Mixidão, um dos meus blogs favoritos; quando entrarem vão descobrir o motivo.


E agora as fotos da minha experiência (que finalmente consegui fotografar com a câmera):

Ingredientes usados.

É importante bater bem a massa, o que é meio chatinho e leva um tempo, até ela chegar nessa consistência.
Voilà, deu certo.
Decidi derreter chocolate ao leite e colocar morango com açúcar como cobertura, até dei uma enfeitada com umas gotinhas de chocolate meio amargo, mas ai parte do gosto de vocês.


Gostei bastante da receita, a única coisa contra foi que a massa ficou “borrachuda”, não sei se foi porque eu coloquei na geladeira, mas quando fui comer a colher deu uma boa entortada… 
E ah, ao levarem a massa no microondas, não se assustem se a mesma começar a crescer absurdamente, acontece que forma uma bolha de ar por baixo que logo estoura e o bolo fica do tamanho da caneca de novo.

Resolvi até fazer um vídeozinho para vocês: 


video

É isso.. Espero que tenham gostado da receita e que também dê certo com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário