07 julho 2013

Herbalife + Curso de Automaquiagem:

Essa semana fui convidada pela queridíssima Victória Pollice (Saia de Tutu) para participar de um evento que funcionava da seguinte forma: Você tomava os chás e o shake Herbalife e fazia um curso de automaquiagem com a Ana Clara Panichi.
Bom, eu definitivamente não sei maquiar os olhos, toda vez é um caos e eu sempre acabo indo em maquiadoras. Já a pele é ao contrário, só eu acerto fazer. Por isso mal podia esperar para o curso, além do mais é uma ótima opção do que fazer nas férias.
Então hoje vim mostrar tudo o que rolou por lá, e se quiserem, faço um post mais direcionado para Herbalife, mas acredito que todo mundo saiba como funciona.
Primeiro chegamos a um acordo para fazer uma maquiagem que favorecia todas as meninas, e escolhemos uma que aumentasse os olhos.
É claro que a Ana deu uma mãozinha para todas, mas uma teve que ficar de molde, que foi a Natália.


Começamos pelos olhos, aprendendo aumenta-los esfumando uma sombra marrom por metade do côncavo, no canto externo da pálpebra móvel, no canto externo dos olhos, até um pouquinho rente a raiz dos cílios inferiores, mais ou menos.

Em seguida, passamos sombra preta por cima do contorno marrom e continuamos preenchendo e esfumando até onde queríamos, e por fim, cada uma escolheu uma cor de sua preferência e completou a maquiagem no canto interno da pálpebra móvel. 
Basicamente, foi esse o “modelo” que utilizamos, é claro que deliniamos, passamos rímel e tudo mais; mas essa era a parte que pegava pra mim, parece fácil, mas fiquei um tempão tentando acertar, um olho ficava de cor diferente do outro ou um ficava mais alto que o outro… Complicado!
Para a pele, usamos BB cream, pó transparente (para deixar a pele sequinha e sem linhas), pó normal, bronzer e blush. Também aprendemos a contornar a sobrancelha de um jeito facílimo e o rosto.




Tentativa de começo dos olhos
Esses foram os principais pincéis que utilizamos:

























1. Pincel de base. Sempre usei aqueles de cerdas retas, mas descobri que esse é bem melhor e não tem nem comparações com o outro. Ele é mais “fofinho” na parte preta e na parte clara ele é todo retinho.

2. Pincel de sombra. Usei esse pincel para passar o pó transparente na região dos olhos e passar a sombra na parte do canto interno da pálpebra móvel. 

3. Foi o mais usado, pincel de esfumar. Qualquer borradinha, bora lá esfumar; sem contar que o efeito é lindo.

E os resultados finais: 


A carol é aquela amiga que maqueia todo mundo quando tem festa, não sei porque ela foi fazer o curso, mas… Ahahah


Fui lembrar de tirar a foto quando estava indo dormir então ficou meio assim:

As fotos ficaram de baixa qualidade porque tirei tudo com o celular, mas é isso pessoal... Passamos uma tarde bem legal, engraçada em um ambiente super bacana também, dei uma boa melhorada com o curso, aprendi coisas novas e com prática quem sabe eu não aprenda de uma vez por todas. Vou deixar a página da Ana, caso alguém se interesse, ela da cursos e faz maquiagem para fora, é só combinar e ver a disponibilidade dela, que é um amor de pessoa e ensina super bem. 

O que vocês acharam? Muito ruim as tentativas?

6 comentários:

  1. Então a única forma de vc se aperfeiçoar, além do cursos é a prática em vc mesma! todos os dias antes de entrar no banho faço apenas a sombra p ir cada dia mais conhecendo a minha pálpebra, o formato, as cores q ficam boas nos meus olhos e assim vc melhora mtoo!!

    ResponderExcluir
  2. Vou começar a fazer isso também! Ahahah

    ResponderExcluir
  3. queria muuuuuuuuuuuuuito fazer um curso de maquiagem! hahah sou pésssssima!
    é mt dificil??

    beijos
    http://semprequisterumassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O curso não é díficil não, porque a professora ta ali pra te ajudar. Muito difícil não é, uma hora sai... Ahahaha Beijão De

    ResponderExcluir
  5. ainda tem esse curso? ou só foi no dia em que você foi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No espaço Herbalife foi só no dia em que fui, mas se você for lá e combinar com a Sandra, ou até mesmo entrar em contato com a Ana Clara, você pode combinar de acordo com a disponibilidade dela, e pode também ser na sua casa... Fala com ela, é um amor de pessoa.

      Excluir